
10/05/2010
...Dia especial.....Parabens dona Dulce....

09/05/2010
....DIA MAIS QUE ESPECIAL.....FELIZ DIA DAS MÃES...

Hoje eu estava pensando, em algumas mães, que hoje não tem seus filhos por perto, mães que sofrem por ver seus filhos nas drogas, prisões, e até mesmo cemitérios...essas mães são verdadeiras heroínas, que buscam sempre acalentar seus corações, por elas eu nesse dia peço a Deus que deem paz ao seus corações. Mais também pensei em mães que aguardam anciosas pelo seus bebês que estão por vim, mães que por opção escolheram cuidar de varios filhos abandonados, de mães que estão perto fisicamente, e mães que mesmo de longe estão com pensamentos ligados...a todas elas...essas guerreiras eu desejo um FELIZ DIA DAS MÃES.....





Ju...amiga linda...que amo demais.....
03/05/2010
...Se nao der certo...mudo pra Europa....

Direito de fixação de residência e livre trânsito em Portugal ou em países da União Européia.
Acesso à saúde, ensino e outros direitos públicos.
Facilidades concedidas aos portugueses residêntes fora do país em relação à qualidade de ensino.
Novo posicionamento de Portugal no quadro da União Européia.
Nacionalidade ou a cidadania - duas expressões para designar a mesma realidade - são marcas da relação de pertinência do indivíduo a uma comunidade e, desde logo, a um determinado Estado. A integração de Portugal na União Européia e o desenvolvimento do País nos últimos anos conduziram a um crescimento sensível dos pedidos de atribuição e aquisição da nacionalidade portuguesa por parte de descendentes de cidadãos portugueses e de cidadãos estrangeiros casados com portugueses. As dificuldades criadas aos que pretendem emigrar e a turbulenta situação de alguns lugares do mundo têm, podem ter justificado, em outro sentido, essa mesma atitude.
O cidadão português é considerado um cidadão da União Européia, e por este motivo têm livre acesso, podendo resídir em qualquer um dos países integrantes deste tratado, como também usufruir dos direitos da nacionalidade portuguesa. A integração de Portugal na União Européia facilitou o acesso ao ensino, e melhorou as condições de saúde pública. Isto pode ser considerado mais um atrativo a estrangeiros interessados na obtenção da nacionalidade.
Tendo obtido a cidadania e tido seu passaporte Europeu emitido você poderá viajar como turista com direito de permanência de até 3 meses nos USA e Canada - sem direito a trabalhar ou estudar, que exigiria visto também de Europeus. No caso da Europa, depois de estabelecido em um determinado país e solicitado permanência estaria com situação regular também para trabalhar tendo todos os direitos de cidadão Europeu.