16/06/2009

...Aqui cada passeio é uma alegria...


Quando você está em um país diferente do seu, você dar valor as pequenas coisas, e cada coisa que você consegue fazer sozinha dá uma sensação maravilhosa, desde uma pequena compra no supermercado a uma postagem de uma carta no correio. Hoje eu fui ao correio postar um documento para o Brasil, cheguei lá morrendo de medo de não conseguir, entrei e falei:
- Bonjour, J´ai besoin d´envoyer une lettre pour le Brasil.
Um moço muito educado me atendeu, e me mostrou onde tinha o envelope para eu comprar e colocar os documentos e o endereço para onde seria enviado, ai em cima da mesa tem uma caneta e em vez de cola, tem água para molharmos a cola e colar o envelope. Depois de tudo isso levei no balcão e pronto!! Fiquei feliz, pois o mais simples que isso parece ser, quando você não consegue entender quase nada que falam e está no país que você não conhece, tudo é uma conquista e uma conquista sua!! Enfim sai de lá me achando, e fui para supermercado com meu companheiro Antonio Henrique!!

Nenhum comentário: