03/04/2009

Saga do passaporte e visto PARTE 1

Bom como a muito tempo estou dizendo, vou passar dois meses em Montréal, para estudar e acompanhar pessoas especiais para mim, mais como nada na vida e facil. Quando pensei em ir, a principio não cogitei a ideia de ir para estudar e sim para conhecer, mas então em uma conversa decidir que seria a melhor forma de aproveitar bem o tempo, ja que um dia pretendo ir para morar. Fomos entao em uma agencia de viagem para pesquisar as escolas, preços, o que precisaria para matricular e etc...para minha surpresa, foi super simples e logo escolhi minha escola a ILSC - Montreal, então me matriculei, e peguei a lista de documentação que não é pouca para tirar o visto de ESTUDANTE, até aí tudo bem...vamos primeiro para os documentos exigidos:
- Preencher corretamente os formulários;
- Os 3 últimos contra - cheque seu (se for indempendete financeiramente);
- Os 3 últimos contra - cheque dos seus pais (caso for dependente financeiramente);
- Declaração do imposto de renda;
- Os 3 últimos extratos bancários;
- Comprovante de matrícula da escola;
- Passaporte;
- 2 fotos 3x5;
- Pagar uma taxa para o visto;
- Fazer o agendamento;
Ufa!!
O preenchimento dos formulários foi tranquilo, perguntas simples, que tem que ser sincera e pronto, as demais documentações são simples também, o que eu mais tive dificuldade de achar aqui em Palmas, foi as fotos, rodei em TODAS as lojas que revelam aqui e NENHUMA fazia foto desse tamanho, depois de duas horas rodando encontrei uma que recortava a foto do tamanho, ao ficou bunita e nem era o que eu queria mais "quem não tem cão..caça com gato".....as fotos ficaram prontas...e entao enviei a documentação.....cenas para o próximo capítulo....

Nenhum comentário: